6ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 05/11/2021

6ª Conferência Municipal de Saúde
“O SUS é de Todos: Garantia de acesso e melhoria da qualidade e todos os níveis de atenção à saúde”
Usuários do SUS, trabalhadores de saúde e representantes da gestão municipal, reuniram-se na sexta-feira, dia 05 de novembro, para debaterem sobre: Fortalecimento das Redes e Serviços de Saúde (RAS); O SUS da Atenção Primária a Atenção Especializada; A Política de Saúde Mental Como Direito; e Vigilância em Saúde e o Impacto da Pandemia a Nível Municipal.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Caldeirão Grande foi fundamental para a construção de uma saúde de qualidade, pautada nos anseios e necessidades da população, embazando a gestão na continuidade das ações, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes que irão integrar ao Plano Municipal de Saúde.
A secretária de Saúde, Haylla Mona Lisa falou que a conferência é um instrumento que possibilita debater políticas públicas e lutar pelo fortalecimento do setor saúde. “Os avanços que obtivemos até hoje só foram possíveis graças aos servidores da área da saúde, sempre objetivando atender a população com qualidade e humanização. Nosso objetivo é buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debatendo e dialogando sobre a saúde pública no município”.

Prefeitura de Caldeirão Grande
A transformação continua.