Projeto de lei cria vale-gás para famílias de baixa renda em Caldeirão Grande.

Publicado em: 04/10/2021

Projeto de lei cria vale-gás para famílias de baixa renda em Caldeirão Grande.
O Prefeito Cândido Guirra, protocolou, hoje 04/10, na Câmara Municipal, projeto de lei para criar o benefício social do vale-gás, enquanto durar a situação de emergência de saúde pública causada pelo novo coronavírus.
O programa será executado com recursos da proteção social básica, alocados na Secretaria De Assistência Social, e consiste no pagamento, trimestral, do valor de um botijão de gás de 13 quilos, “a pelo menos uma pessoa do núcleo familiar cadastrada no CadÚnico em Caldeirão Grande, como integrante de grupo de vulnerabilidade social”
“O objetivo é garantir às famílias em vulnerabilidade social o fornecimento de gás de cozinha, pois ele tem ficado mais caro a cada dia. Em Caldeirão, o botijão subiu para R$ 100. Onde, são muitas as famílias que estão em condição de vulnerabilidade, na sua maioria chefiadas por mulheres”, Disse o Prefeito Cândido Guirra.

Prefeitura de Caldeirão Grande
A Transformação Continua