Publicado em: 17/09/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande, informa que seguindo a recomendação do Ministério da Saúde está SUSPENDENDO A APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS, até que o mesmo apresente um posicionamento mais claro a respeito.
Reiteramos que todos os adolescentes vacinados no município, receberam o imunizante de RNA mensageiro Pfizer/Biontech, único imunizante liberado pelo Programa Nacional de Imunização para esta faixa etária, o qual está descrito no Plano Nacional de Vacinação contra o COVID-19 (2021).
A vacinação continuará acontecendo para adultos maiores de 18 anos e para adolescentes de 12 a 17 com comorbidades e deficiência, conforme posicionamento do Ministério da Saúde.
Tranquilizamos aos pais e adolescentes que já foram vacinados com a primeira dose, que zelamos e temos compromisso com a vida e do bem estar da nossa população, assim reforçamos de que todas as orientações preconizadas pela Ministério da Saúde, CONASEMS, foram atendidas, não temos que se preocupar.
Assim que tivermos novas informações estaremos divulgando.
A Secretária Municipal de Saúde se encontra disponível pra demais esclarecimento acerca do assunto.