CAPE promove companha voltada ao setembro verde

Publicado em: 06/09/2021

CAPE PROMOVE CAMPANHA SETEMBRO VERDE
A Prefeitura de Caldeirão Grande através do CAPE promoveu hoje, dia 06 de setembro a campanha sobre a inclusão social de pessoas com deficiência . Por abrigar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, setembro foi escolhido como o mês oficial da campanha, que tem o intuito de promover atividades voltadas para a inclusão social e dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.
No Brasil, foram conquistados diversos direitos ao longo dos anos, como a Lei nº 13.146, que instituiu a Lei Brasileira de Inclusão - também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência. No entanto, ainda há muito para o País avançar em termos de inclusão e acesso a direitos básicos, como saúde, educação, habitação e emprego.