Prefeitura de Caldeirão Grande - BA
Siga-nos

Oficinas 2021


Publicado em: 26/08/2021

Na manhã desta quinta-feira (26) a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, deu início aos projetos de acompanhamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as oficinas 2021.
Uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários a aprenderem uma nova profissão, gerando emprego e renda para o município.
Para isso foi preciso a aprovação da Vigilância Sanitária Municipal, autorizando o retorno das oficinas e projetos coletivos do CRAS. As oficinas serão de tranças, cabeleireira, maquiagem, manicure e pedicure, capoeira, Caratê, marcenaria e alongamento de unhas.
O atendimento será de no máximo 10 alunos, cumprindo com todos os cuidados orientados pela Vigilância em relação a pandemia.
Para participar das oficinas ofertadas pelo CRAS, foram abertas inscrições e as vagas foram preenchidas com sucesso.
No decorrer dos próximos meses serão verificadas e analisadas a inclusão de novos cursos e oficinas a pedido do Prefeito Cândido Guirra.
“É importante ressaltar que os cursos de artesanato são essenciais para a socialização das pessoas, pois é um momento de integração, diversão e aprendizado, além de ser uma forma de geração de renda para as famílias”, o Secretário Ederson Lima.
A cerimônia aconteceu na sede do CRAS com a presença do Prefeito Candido, Primeira Dama Adriana, Vice-Prefeito Pedro Henrique, Paula Avelina, Coordenadora do CRAS, juntamente com toda a equipe do CRAS, professores que ministrarão os cursos e alunos.

Prefeitura de Caldeirão Grande
Sec de Assistência Social
Governo: A transformação Continua.
Ascom-PNCG