Preparação para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em: 11/08/2021

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Caldeirão Grande se prepara para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. A prefeitura municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, juntamente com o CMAS, Conselho Municipal de Assistência Social, realizou uma pré-Conferência na tarde desta terça-feira (10/08) no Povoado de Riachão. O intuito é aproximar a comunidade da gestão, apresentar os direitos socioassistenciais e levar as questões mais importantes da política de assistência do nosso município. O presidente da associação local, Sr Alcides, agradeceu por privilegiar a comunidade com a pré conferência "É um momento ímpar, que coloca em apresentação os programas, projetos e ações da Secretaria Municipal de Assistência Social ”,ressaltou. Tanto a pré-Conferência quanto a própria Conferência são importantes para discussão das políticas públicas de assistência no município. Para o secretário municipal de Assistência Social Ederson de Souza, “É um espaço de participação democrática e de debates coletivos com propostas de organização municipal". Ao fim, os participantes escolheram propostas que serão levadas para o debate na conferência.
A 9°Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 17 de agosto.
Em respeito aos protocolos contra a propagação da Covid-19, seguimos todas as normas de segurança.