Inauguração da Academia da Saúde de São Miguel

Publicado em: 26/04/2021

No último domingo (25), aniversário de Caldeirão Grande, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Academia da Saúde. O espaço está localizado no Povoado de São Miguel e é aberto para toda a população do município. Participaram do ato solene, além da comunidade, o Prefeito, Candido Guirra; o Vice-Prefeito, Pedro Henrique; o Deputado Estadual, Jurandir e o Dep. Federal, Mario Jr. Este último, foi o responsável pelo patrocínio da emenda parlamentar para a construção da academia, através do Ministério da Saúde. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades estaduais, secretários municipais e servidores da Secretaria de Saúde.
O Prefeito, Candido Guirra, reforçou o compromisso da gestão em qualificar a saúde pública do município. “Estamos atuando em diversas frentes, otimizando os serviços e trabalhando de forma intensa para entregar o melhor para a comunidade de Caldeirão” disse.
A Secretária de Saúde, Monalisa, ressaltou que a Academia de Saúde irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. “Um dos tantos objetivos é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo e, também, promovendo a aproximação entre as pessoas da comunidade”, comentou.
O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado, que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

Secretaria Mun. de Saúde
Prefeitura de Caldeirão Grande