A Prefeitura de Caldeirão Grande segue realizando testes rápidos em profissionais da linha de frente

Publicado em: 22/06/2020

A Prefeitura de Caldeirão Grande segue realizando testes rápidos de coronavírus em profissionais que atuam na linha de frente da pandemia e que se expõem constantemente ao vírus. Nessa etapa, a testagem foi feita em Médicos, Técnico de Enfermagem do Hospital Municipal e nos profissionais de Segurança.

A iniciativa busca bloquear a disseminação do vírus, protegendo e dando segurança aos profissionais, que atendem diretamente os moradores da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue testando a população que se enquadram nos critérios para suspeitos de coronavírus.

O teste rápido é realizado através da amostra de sangue, e o resultado fica pronto em poucos minutos. Mas independente do diagnóstico, é necessário que os cuidados continuem após a testagem, com a devida higienização das mãos, distanciamento social e uso correto da máscara de proteção.