Prefeitura de Caldeirão Grande - BA | Governo Transformando para Todos
Siga-nos

Ala de Síndrome Respiratória (COVID-19) em Caldeirão Grande.



A partir amanhã (29/06), começa a funcionar a nova Ala de Síndrome Respiratória em Caldeirão Grande, espaço implantado pela Prefeitura no Hospital João Durval Carneiro, visando acolher pessoas com sintomas de síndrome gripal inclusive possíveis pacientes de COVID-19, na baixa e média complexidade.


A nova ala é uma divisão de isolamento no prédio do hospital, onde teremos 04 leitos de isolamento preparados, climatizados e aparelhados para receber pessoas que apresentem os sintomas.
Com as reformas, a ala também ganhou um acesso exclusivo, eliminando a possibilidade de contato com pacientes que buscam outros atendimentos. O espaço contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista, todos equipados com os EPIs recomendados, como máscaras, aventais e similares.


De acordo com a Diretora do hospital Manuela, a partir de agora, todos os pacientes com sintomas gripais – como febre, calafrios, tosse, congestão, coriza e dificuldade de respirar – que necessitarem de atendimento hospitalar serão direcionados a esta ala.


Até o momento, Caldeirão já:
Notificou pessoas: 185
Casos confirmados: 34
PCR – 03 Teste Rápido - 31
Caso de outro estado:
Confirmado 01
Curado 01
Casos curados: 07
Casos descartados: 151
Aguardando resultado: 00
Pessoas monitoradas: 116
Óbito: 01
É a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande trabalhando no combate o Coronavírus.


Governo Transformando Para Todos.