Ronda escolar tem levado os Guardas Municipais de Caldeirão Grande a se aproximar da comunidade escolar

Publicado em: 23/10/2019

Ronda escolar tem levado os Guardas Municipais de Caldeirão Grande a fazer visitas nas escolas da rede municipal de Educação. O intuito das visitas é a aproximação e a conscientização de crianças para assuntos como; Bullyng, abuso e prevenção às drogas.

A aproximação com os alunos e o trabalho preventivo têm ajudado as diretoras e professoras das escolas da rede. Entre os profissionais da educação, o sentimento é de colocar os alunos no caminho certo, com amizade para com os colegas, respeito aos idosos e gosto pelos estudos.

“Só temos motivos para agradecer e parabenizar o trabalho da Guarda Civil, principalmente no que diz respeito ao apoio dado às escolas. Os agentes conseguem se aproximar dos alunos de forma amigável e por intermédio da conversa, evitam conflitos. Já os professores e diretores sentem segurança quando precisam do apoio da Ronda Escolar” acrescentou a Direção escolar.

O Guarda municipal Fernando falou da sua satisfação; “Pra mim é uma satisfação participar dessas visitas, trazendo conhecimento e segurança para alunos e professores. Devemos nos aproximar mais, fazer com que os alunos entendam o nosso trabalho e ao mesmo tempo ajudá-los com a nossa experiência .”