Policlínica Regional de Saúde, vai ajudar o povo de Caldeirão Grande a ter mais saúde de qualidade.

Publicado em: 12/09/2019

Com o objetivo de ampliar o atendimento à saúde na região, foi inaugurada nesta quinta (12), a 12ª Policlínica Regional de Saúde, construída no município de Jacobina pelo Governo do Estado. O Prefeito Cândido Guirra, acompanhado da Primeira Dama Adriana Pereira, da Secretária de Saúde Monalisa, vereadores e demais integrantes de sua comitiva, participou da solenidade de entrega do equipamento de saúde, que contou com a presença do Governador Rui Costa, deputados estaduais, federais e prefeitos da região. A Policlínica Regional vai beneficiar cerca de 340 mil pessoas, em sistema de consórcio, atendendo aos 17 municípios que integram o Território.

PARA VER FOTOS CLIQUE AQUI

Ao todo 67 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos, dentre estes 02 cidadãos Caldeirão grandesnses.
"Esse equipamento irá desafogar muito as demandas reprimidas existentes nas cidades da nossa região. Tenho certeza que todos nós ganhamos muito com a construção da policlínica regional, que será administrada em uma parceria do Governo do Estado e os municípios que fazem parte do consórcio. 60% das despesas de operação serão custeadas pelos municípios, dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada cidade, e o Governo do Estado da Bahia ficará responsável pelos 40% restantes. Caldeirão Grande faz parte deste planejamento e os munícipes serão beneficiados com a realização de exames, consultas médicas e demais serviços. Seguramente, é um ganho considerável para o atendimento à saúde de Caldeirão e região, e eu estou muito feliz por Caldeirão Grande fazer parte desta conquista", afirmou o Prefeito Candido Guirra.

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI