Prefeitura inicia cadastro de agricultores no Programa Garantia Safra

Publicado em: 27/01/2017

Caldeirão Grande: Prefeitura inicia cadastro de agricultores no Programa Garantia Safra.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta última quinta-feira, dia 26, o cadastramento dos agricultores que serão beneficiados com o Programa Garantia Safra 2016/2017.

Podem se inscrever agricultores familiares com renda mensal de até 1,5 salários mínimos (por família), que estejam cultivando áreas não irrigadas (arroz, algodão, feijão, mandioca ou milho) de 0,6 até 5 hectares.

Para os cadastros devem ser apresentadas cópias do CPF e RG, documento da propriedade, comprovante de endereço e a certidão de nascimento.

Conforme informação do secretário, Mauricio Santana Nascimento, a previsão é cadastrar no total 1.300 agricultores de Caldeirão Grande.

O cadastramento será feito por uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e BahiaTer – Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O Programa Garantia-Safra é um seguro pago pelos governos Federal, Estadual e Municipal, com o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência dos agricultores, em caso de perda igual ou superior a 50% da lavoura.

Cada agricultor deve pagar R$ 8,50 para aderir ao Programa.

Os cadastros desta quinta-feira, dia 26, foram realizados no povoado de São Miguel,e as próximas comunidades a serem visitadas serão:

. Dia 27/01: Baraúnas a partir das 8h00min;
. Dia 31/01: Vila Cardoso a partir das 8h00min;
. Dia 01/02: Riachão pela manhã e Patos pela tarde;
. Dia 02/02: Raposa pela manhã e Alto Bonito pela tarde;
. Dia 03/02: Formosa e Vila Nova Esperança pela manhã;

As demais localidades serão atendidas na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 17 de fevereiro.

*Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande