Prefeitura de Caldeirão Grande - BA | Governo Transformando para Todos

O Prefeito Candinho Guirra, acompanhado da Secretária Municipal de Administração e Finanças é recebido por Rui Costa na Governadoria do Estado da Bahia


Publicado em: 24/01/2017

O Prefeito Candinho Guirra, acompanhado da Secretária Municipal de Administração e Finanças é recebido por Rui Costa na Governadoria do Estado da Bahia.

No dia 11 de janeiro, o Prefeito Municipal de Caldeirão Grande, Candinho Guirra, acompanhado da Secretária Municipal de Administração e Finanças, Adriana Maria Pereira, estiveram em Salvador, onde  a convite do Governador Rui Costa, estiveram em audiência exclusiva com o mesmo, foram discutidos vários assuntos de interesse do município.



Dentre os assuntos discutidos, mereceu destaque a intensificação da Cadeia Produtiva do Licuri, que é um fruto de uma palmeira nativa do semiárido e pode ser encontrado também em Caldeirão Grande.

O Prefeito Candinho, também aproveitou a oportunidade e confirmou a sua satisfação em se aliar a base do governador, e também sobre a oportunidade de ajudar a fortalecer o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru.

O prefeito e a secretária, ainda visitaram a CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano, onde foram recebidos pelo presidente José Lúcio Lima Machado, e puderam discutir quais seriam as providências a serem tomadas para regularizar as pendencias do CALC da prefeitura, devido a ausência de prestação de contas a gestão passada, a fim de poder no futuro receber convênios e parcerias com os governos estadual e federal.



Em visita ao TJ/BA – Tribunal de Justiça da Bahia foram assinado e renovado os convênios com as Policias Militar e Civil da Bahia, como também, foi requisitada a cessão do prédio do fórum, para poder ser utilizado pela prefeitura municipal.

Na oportunidade, Candinho Guirra esteve na Casa de Apoio do TFD – Tratamento Fora de Domicilio, o qual, agora está funcionando em novo endereço na capital baiana, localizado na Travessa Florêncio do Passos, 56 – Vale do Tororó.

O serviço do TFD em Caldeirão Grande direciona os pacientes que precisam de tratamento (exames, consultas e cirurgias de alta complexidade) para a capital baiana.


O objetivo da mudança de endereço é que o novo local possui mais estrutura, espaço físico e acomodações para receber melhor os usuários que buscam atendimento no setor.

*Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande