Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande, informa o primeiro ÓBITO por COVID 19

Publicado em: 23/06/2020

NOTA TÉCNICA SMS 009/2020

COVID-19

É com muito pesar, que a Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande, vem por meio desta, informar o primeiro ÓBITO por COVID 19 do município. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 67 anos, com histórico de hipertensão arterial, cardiopatia, tabagismo e etilismo. Foi identificado pela equipe de visitas em domicílio no dia 21 de junho de 2020, apresentando quadro clínico de tosse, desconforto respiratório, febre e inapetência, e encaminhado ao Hospital Municipal. Nesta mesma data foi solicitado regulação por meio do Sistema de Regulação do Estado da Bahia, que até a presente data não havia sido disponibilizada vaga, tendo este paciente sido mantido sobre assistência hospitalar em âmbito municipal, vindo a falecer no dia de hoje.

Estamos vivendo um crescente aumento de caso na nossa região e em nosso município. Reforçamos o nosso apelo, mantenham o distanciamento social, fiquem nas suas casas com as suas famílias, se precisar sair usem máscara.

Caldeirão Grande, 23 de junho de 2020.

14:00 horas.

Haylla Mona Lisa S. M. Santana