NOTA TÉCNICA COVID-19 SMS 007/2020

Publicado em: 09/06/2020

NOTA TÉCNICA SMS 007/2020

COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande, vem por meio da Vigilância Epidemiológica, informar que no dia 08 de junho de 2020, o município recebeu 02 pessoas oriundas do estado de São Paulo, com data de chegada em 08 de junho de 2020, tendo estes realizado exame durante o percurso, em clinica particular por teste rápido, apresentando resultado POSITIVO para COVID-19 (Coronavírus). Sendo assim, trata-se de 01 caso confirmado residente em outro estado. O paciente encontra-se ASSINTOMÁTICO, em ISOLAMENTO DOMICILIAR e sendo monitorado conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Mais uma vez enfatizamos a importância das pessoas que chegam de viagem cumprirem o distanciamento social por um período de 14 dias, bem como a importância das pessoas que estão no município manterem o afastamento dessas pessoas por igual período.

Reforçamos a necessidade de intensificar os cuidados referentes á higiene das mãos e ambientes, etiqueta respiratória, uso de máscara e distanciamento social.

Caldeirão Grande, 09 de junho de 2020.

17:00 horas.

Haylla Mona Lisa S. M. Santana