Prefeitura continua a desinfecção de praças e ruas da cidade.

Publicado em: 06/05/2020

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Mul. de Caldeirão Grande vem realizando constantemente a desinfecção de pontos estratégicos com a utilização de pulverizadores. O trabalho de higienização de espaços públicos de maior circulação de pessoas é uma das medidas adotadas pela equipe de agentes de endemias para conter o avanço de contaminação do novo coronavírus no município. A desinfecção é feita com a pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio. O trabalho de desinfecção de espaços públicos foi iniciado em Caldeirão no dia 24 de abril e, desde então, a higienização vem sendo contínua nos espaços públicos com maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, praças, hospitais e demais unidades de saúde.

Conforme explicou o prefeito, Cândido Guirra, o reforço da limpeza deve ser mantido durante todo o período de quarentena, como forma de reforçar os cuidados com quem realmente precisa sair de casa, entre eles os trabalhadores de serviços essenciais que permanecem funcionando. “A orientação para as pessoas que podem e, principalmente aquelas que estão no grupo de risco, é que permaneçam em casa”, reforçou Cândido Guirra.
Desde já a Prefeitura Municipal agradece a empresa a Fazendinha na pessoa de Márcio pelo doação de um dos equipamentos utilizados nessa ação.