100 mil alevinos para peixamento das aguadas do município de Caldeirão Grande

Publicado em: 29/04/2020

O Projeto de Peixamento da Bahia Pesca, do Governo do Estado, distribuiu 100 milheiros de alevinos da espécie tambaqui em Caldeirão Grande.
Uma indicação do Deputado Jurandy Oliveira de 50 mil alevinos e outra do Deputado Nitinho também de 50 mil.
O recebimento dos alevinos pelo município de Caldeirão através da Secretaria Municipal de Agricultura e posteriormente o repasse aos representantes dos reservatórios cadastrados junto à pasta da agricultura aconteceu na tarde desta quarta-feira na lagoa de Caldeirão Grande, e nos povoados.
O Sec. De Agricultura Maurício destacou em sua fala, os cuidados a serem observados no momento da distribuição dos alevinos nos reservatórios e garantiu que brevemente outras espécies também serão destinadas ao município.

A entrega contou com a presença do Prefeito Cândido Guirra que agradeceu aos deputados e destacou: "a intenção do projeto é produzir alimento barato e de alto valor nutritivo para as comunidades rurais e também da sede do município, gerando mais renda e oportunidades de trabalho para o homem do campo e pescadores artesanais, bem como ajudar no tradicional peixe da semana santa".