Covid-19: Caldeirão Grande registra primeiro caso no município.

Publicado em: 25/04/2020

O Município de Caldeirão grande confirmou neste sábado (25), o primeiro caso de coronavírus na cidade, o resultado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

(A Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande, vem por meio da vigilância Epidemiológica, tornar público o primeiro resultado de exame POSITIVO para COVID-19 (coronavírus). O exame foi coletado no último dia 20 de abril de 2020 em um paciente notificado no dia q8 de abril de 2020, por meio do teste de PCR-LACEN. Trata-se de uma pessoa que não possui vínculo epidemiológico com nenhum caso positivo para COVID-19 até o momento, e que também não tem histórico de viagens para local com transmissão comunitária.

O paciente encontra-se até o momento estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorado conforme o protocolo do ministério da saúde.

Ressaltamos que todas as medidas técnicas de investigação, monitoramento e acompanhamento do paciente e pessoas que tiveram contato com o mesmo estão sendo tomadas, conjuntamente com o núcleo regional de saúde de jacobina.)