Prefeitura entrega cestas básicas às famílias de alunos matriculados na rede pública municipal de ensino

Publicado em: 22/04/2020

A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação deu continuidade, nesta semana, mais uma ação importante no enfrentamento ao novo coronavírus. Com aulas suspensas em todo Sistema Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Caldeirão Grande está entregando, a cada aluno matriculado em escola pública municipal das creches e ensino fundamental, o kit da merenda escolar (cesta básica). A medida adotada pelo prefeito Candido Guirra é uma forma de garantir o apoio nutricional aos estudantes, em substituição à merenda escolar durante o período de isolamento.

“Pense na alegria que eu fiquei quando eu ouvi dizer que ia ter essas cestas”, disse de imediato Maria, que tem 3 filhos matriculados na rede pública municipal e recebeu os mantimentos.”

Também mãe de estudante matriculado na rede pública do município, Carla lembrou que a chegada dos alimentos significa mais tranquilidade para as famílias durante o período de isolamento. “É uma opção boa, porque, diante dessa pandemia, nem todo mundo tem condição de comprar os alimentos para as crianças, e eu achei ótimo porque tenho um filho de 5 anos que precisa também.”

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Ediney Silva, a entrega deve beneficiar aproximadamente 2 mil estudantes, e os alimentos foram adquiridos com recursos PNAE da merenda conforme autorização do MEC. Um cronograma foi estruturado pela equipe técnica, com comitê intersetorial de combate ao coronavirus e o CAE (Conselho de Alimentação Escolar). A organização prevê cestas básicas para o número total de estudantes da rede. Para evitar aglomerações, a distribuição foi fracionada e as cestas são entregues de forma ordenada mediante apresentação do documento do responsável (preferencialmente RG) e do documento do estudante. Estamos nos organizando junto as escolas para entregar no próximo mês aos alunos do fundamental II, destacou o Secretário de Educação.

A cesta é composta de:

Sardinhas