Prefeitura de Caldeirão Grande - BA | Governo Transformando para Todos

Secretária de Saúde de Caldeirão Grande participou do Seminário de Integração da Gestão da Saúde em Salvador


Entre os dias 07 e 08 de Fevereiro, a Secretária Municipal de Saúde de Caldeirão Grande, Dailane Alves, participou do Seminário de Integração da Gestão da Saúde em Salvador realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia em parceria com a SESAB.


O principal objetivo do evento foi acolher os novos gestores em Saúde e orientar sobre o papel destes no âmbito do SUS. A secretária Dailane Alves destacou a importância do evento: “É de suma importância participar destes eventos, pois são passadas novas orientações, tendo em vista que portarias do Ministério da Saúde mudam constantemente. E também é uma oportunidade de estreitar relação com profissionais da secretaria do estado, no intuito de requerer benefícios para o município”.


Para o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a busca pela eficiência deve ser a meta de todo gestor público, sobretudo, daqueles que atuam na área da saúde. “Em um cenário nacional de grave subfinanciamento, o recurso público é ainda mais escasso. Repensar os fluxos, capacitar os profissionais e investir nas ações que sejam, de fato, resolutivas, é a forma mais adequada de alcançar este objetivo”, afirmou Vilas-Boas.


*Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande