PREFEITURA E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ENTREGAM CESTA BÁSICA AOS PAIS DE ALUNOS.

Publicado em: 11/08/2020

A Prefeitura de Caldeirão Grande através da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar, distribuiu no dia 10 de agosto do corrente ano, mais de 1.200 Cestas básicas para às famílias dos alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade. Os kits foram elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Secretaria com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação.
Esta é a sexta etapa de distribuição das Cestas no município, o que totaliza quase (10) mil Kits da Merenda Escolar. Devido a pandemia, essa e outras ações estão sendo implementadas no município para ajudar as famílias carentes do nosso município. Na segunda-feira, 10 de agosto , a entrega foi feita na sede e na zona rural do município, contemplando todos os alunos do Ensino Fundamental II e da EJA.
Todos os produtos que compõem os Kits de Merenda Escolar e irão beneficiar as famílias dos estudantes passaram por avaliação da nutricionista da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, agora, aos kits preparados para doação.
As aulas da rede pública municipal NÃO estão paradas. O Regime Especial , (aulas remotas) de Ensino foi instaurado para que os alunos não fossem prejudicados. Aulas estão sendo ministradas por plataformas digitais e através de material impresso as atividades chegam aos estudantes que não têm acesso à internet.